Como instalar o Windows 10 de forma limpa

Com o lançamento do Windows 10, muitos usuários que utilizavam o Windows 7 e 8 fizeram o upgrade para a nova versão do sistema. Porem nesses upgrades diversos usuários teve algum tipo de problema na migração para o novo sistema. Diferente do Windows 8 que caso o usuário precisasse formatar seu computador para fazer uma instalação limpa do sistema, quem comprou a versão upgrade do Windows 8 , para formatar tinha que primeiro instalar a versão do Windows 7 e em seguida instalar o Windows 8 e inserir o serial de upgrade para ativar o sistema.

Muitos usuários têm duvida sobre esse procedimento com o Windows 10, caso precise formatar o desktop ou notebook, será que vou ter que instalar o Windows 7 e depois atualizar para o Windows 10 ou posso instalar o Windows 10 diretamente sem upgrade? Sim e possível instalar o Windows 10 diretamente sem precisar de upgrade, para realizar esse procedimento você irá precisar de um programa chamado Produkey que irá mostrar qual e o seu serial de ativação do Windows 10.

Como o Windows 10 chegou para a maioria dos usuários como upgrade, muitas pessoas não possuem CD de instalação, para realizar essa instalação limpa sem upgrade, basta baixar no site da Microsoft os arquivos de instalação do Windows 10, nessa ferramenta e perguntado ao usuário se ele deseja instalar o Windows 10 em um DVD ou em um pen drive. O arquivo de instalação do Windows 10 tem o tamanho de 2.81 GB e cabe facilmente em um pen drive, caso o usuário opte por essa opção o sistema será instalado mais rápido do que no DVD. Antes de começar a instalação será pedido o numero do serial basta anotar o seu serial e inserir após conexão com a internet seu desktop ou notebook será ativado.

Obs: Não esqueça de fazer backup.