Como criar Assinatura de e-mail

Hoje em dia precisamos mostrar onde estamos presente na internet, e uma das ferramentas mais utilizadas na rede e o endereço de email. Na internet para usar qualquer tipo de serviço que a rede oferece e necessario ter um endereço de email. Muitas empresas utilizam a assinatura de email para informar, com quem está falando, de que departamento essa pessoa trabalha e quais as formas de contato ela oferece, além de estar divulgando a marca de onde trabalha. 

E não so empresas podem utilizar a assinatura de email, qulquer pessoa pode ter em seu email pessoal, porem muita gente não utiliza, talvez por não ser um processo tão simples. O site HubSpot e uma platarfoma que oferece de forma gratuita e sem cadastro a criação de otimas assinaturas de email, deixando seu email com cara de profissional, 

Para criar sua assinatura de email basta acessar o site HubSpot como aparece na tela abaixo:

Em seguida alterar para o idioma preferencial como mostra na imagem, para comecar a fazer sua assinatura de email personalizada. Na coluna do lado esquerdo, em Templates escolher o melhor modelo que lhe agrade. Após escolher o seu modelo clique no campo ao lado onde esta marcado conforme mostra a imagem abaixo:

Preencha as informações necessaras para implementar sua assinatura de email.

Em seguida no proximo campo, voce pode personalizar a aparencia da sua assinatura de email, como por ex: mudar a cor e tamanho da fonte, alem de escolher qual tipo de fonte lhe agrade mais. Conforme mostra a imagem abaixo:

Para finalizar sua assinatura de email, o ultimo campo e para inserção de imagem, como sua foto pessoal caso queira utilizar, e a foto da sua empresa ou produto que voce oferece uma logo marca que lhe represente. Veja abaixo como fica a assinatura com a inserção de imagens:

Para finalizar sua assinatura de email e so clicar no botão em baixo da tela da assinatura em “create Signature” ou se estiver em português criar assinatura, que o site irá redirecionar para a pagina onde irá fazer uma pergunta relacionado a sua área de trabalho, basta responder que sim ou não que o em seguida irá direcionar para utilizar o codigo criado para inserir no seu email pessoal ou de trabalho, conforme mostra a imagem abaixo:

Clique em copiar codigo da assinatura, para inserir no seu email. Para inserir o codigo dependendo do tipo de email que voce utilizar, terá que procurar em configurações do email, onde está o campo de assinatura para colar o codigo. Como exemplo neste tutorial vou utilizar a plataforma do Google, o Gmail. A platarfoma do google não permite que seja inserido codigo HTML, portanto basta copiar a assinatura e colar conforme as intruções abaixo:

Em seguida colar o codigo copiado do site no campo assinatura conforme mostra a imagem abaixo:

Em seguida em padrões de assinaturas, voce irá selecionar a assinatura que criou no campo (Para uso em novos email) selecione sua assinatura, e no campo ao lado repita o precesso. Apos selecionar desce ate o final da pagina para salvar as alterações:

Apos finalizar ao escrever um novo email ou responder um email, a nova assinatura que você fez irá aparecer para quem voce enviar. Veja como ficou a assinatura criada na imagem abaixo:

Gostou? deixe seu comentario abaixo para caso de duvidas