Dicas webWindows

Jogos fechando sozinho no windows 10

Alguns usuários de Windows 10 vêm enfrentando um problema com jogos no sistema. Isso ocorre devido o sistema apresentar algum arquivo corrompido, erro que pode ter sido causado devido alguma atualização que não foi concluída com sucesso.

Você resolve jogar algum jogo no seu computador, e logo depois de iniciar o game, o jogo simplesmente fecha sozinho e não aparece nenhuma tela de erro. Você provavelmente irá pensar que o erro esta no jogo em questão, porem os outros jogos acontecem a mesma coisa. Vamos a solução:

Primeiro passo e abrir o Prompt de comando do sistema como administrador. Em seguida digitar o camando abaixo:

sfc /scannow

Esse primeiro comando irá fazer uma varredura em seu disco rígido, para verificar se existe algum arquivo corrompido do Windows e reparar o mesmo casa tenha encontrado algum.

Segundo passo e executar o próximo comando abaixo:

dism /online /cleanup-image /CheckHealth

Esse comando irá verificar como esta a imagem do Windows no seu disco rígido, se o sistema se encontra em bom estado. Caso encontre algum erro, utilizar o comando do terceiro passo.

Terceiro passo utilizar o comando abaixo:

dism /online /cleanup-image /restorehealth

Esse comando irá realizar a manutenção no seu sistema, corrigindo arquivos corrompidos ou que estão em falta no sistema. Após essa verificação seu sistema está pronto para jogos novamente.

Caso não resolva o problema com esse método, segue mais uma solução para evitar o fechamento de jogos sem nenhum erro.

Em painel de controle procure por Microsoft Visual C++ e em todos que estão disponíveis e na a opção de alterar, selecione para reparar o arquivo. Conforme mostra as imagens abaixo:

Após realizar esse procedimento, reiniciei seu computador e bem provável que o sistema volte a operar novamente em jogos sem nenhum problema relacionado ao Windows 10.